O conceito do blog é destacar gente e variedades de A a Z, independente de cronologia.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Parou


Diga não a censura faça sua parte. Amanhã (28/01/2012) é o dia SEM TWEET. Um protesto contra a #CENSURA. Faça valer seus direitos!

O twitter que até então dizia que não iria fazer parte da censura, anunciou que poderá bloquear tweets em alguns países.


Então eu como blogueira assim como muitos de vocês, estou preocupada com toda esta situação assim como acredito que qualquer um que use a net deveria se importar, vamos fazer algo mesmo parecendo “tolo”...

Vamos fazer valer nossos direitos...

Me diz vocês já pensaram nas conseqüências de tudo isso? Vão ficar esperando que prendam sua voz? Vão compactuar com tudo isso?


Tá na hora de nos unirmos para formar uma grande força e mostrar que lutamos por nosso direito de expressão. Vamos deixar de falar de sentimentos, de signos e vamos falar de algo importante.

É uma forma simples de protesto, e os acomodados não irão nem ter que tirar sua “bunda” da cadeira. Contamos com vocês!


Mais sobre Jucifer Diass:


Twitter: @jucidiass


Jucifer Dias é guria faceira e cidadã consciente. Costuma exibir belas imagens de peixes e falar sobre as espécies, os cuidados, os detalhes mais bonitos. Mas quando o bicho pega, ah, ela vira uma fera! Nesse momento, ela está alertando as pessoas sobre esse movimento contra a censura. Amanhã ou depois, ela há de abraçar outras causas em que acredita. E como eu acredito na Jucifer, não vou usar meu Twitter amanhã. Não é falta de personalidade, é corrente, é unir forças.

Luciana Vaz


CLIPPING  relacionado ao #TwitterBlackout
  • Al Arabiya News: Para ser livre, o Twitter não deve ser livre - O artigo do jornalista saudita J. Faisal Abbas defende que se o Twitter e outras mídias sociais começarem a impor censura achando que são insubstituíveis, devem aprender com os ditadores do Oriente Médio que ninguém é tão grande que não possa cair.

A blogueira aqui não está dando conta de continuar o clipping porque há notícias sobre o #TwitterBlackout  na imprensa de quase todo o mundo, se não todo. Para encerrar, o que diz Yoani Sanchez, cubana, uma das mais famosas blogueiras do mundo:


Tiny Klout Flag73 Yoani Sánchez

Somos los ciudadanos los que saldremos perdiendo con estas nuevas normas de
Tiny Klout Flag73 Yoani Sánchez

Twitter retirara mensajes a pedido de gobiernos. Me pregunto si en la lista de gobiernos incluye a los totalitarios tambien?
Tiny Klout Flag73 Yoani Sánchez

Acabo de enterarme de las nuevas normas de censura en Twitter Manana en protesta no escribire ni un tweet
há 22 horas

4 comentários:

  1. Oiii Lu
    Amiga que rapidez,parabéns por divulgar tão importante causa da nossa querida amiga Juci!!
    Bjssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou às ordens pra Juci, pra vc e pra toda turma do bem. Beijão, Mauro!

      Excluir
  2. Poxa Lu não tenho palavras para agradecer
    Temos todos que ter consciencia a coisa esta pegando e ao invés de progredirmos estamos regredindo. Como diz o velho ditado uma andorinha só não faz verão então vamos nos unir e dizer não a CENSURA não queremos o passado de volta, vamos fazer valer nossa liberdade de expressão.
    Muito obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juci, geralmente concordamos e hoje não é diferente. Há tempos estamos percebendo a censura nos rondando novamente. Lembra do que tentaram fazer com os humoristas? E de acordo com a Repórteres sem Fronteiras, o Brasil caiu no ranking da liberdade de imprensa. Se a gente deixar, qdo a gente ver, já era, estamos todos de mãos atadas e boca calada na marra. Beijos, amiga!

      Excluir

O formulário de comentários do Blogger não funciona plenamente. Por isso, eu resolvi liberar o comentário anônimo. Mas peço a gentileza de vcs se identificarem, inclusive para aparecerem no Top Comentaristas. Obrigada e beijos.