O destaque deste post é o consumidor que precisa ter paciência de monge budista.
Você entra no website de uma empresa, explora o conteúdo e precisa de mais informações. Há um canal de atendimento que promete maiores informações. Já dá logo vontade de dizer que informação não se mede por tamanho, portanto, o que você deseja é mais e não maiores informações.
Você entra no website de uma empresa, explora o conteúdo e precisa de mais informações. Há um canal de atendimento que promete maiores informações. Já dá logo vontade de dizer que informação não se mede por tamanho, portanto, o que você deseja é mais e não maiores informações.
O problema é que eles estão sendo sinceros quando prometem maiores e não mais informações. Você escreve, explica, aguarda. A resposta chega repleta de Ctrl+C e Ctrl+V dos vários links que você já leu, ou seja, a sua resposta não está ali e, justamente por isso, você usou o canal de atendimento disponível para esclarecimentos. Mas não há como negar que a informação é grande, afinal, o site vem praticamente copiado e colado integralmente no seu e-mail.
Eu acho uma afronta porque, como cliente e/ou interessada no conteúdo, fico com a impressão de que minha pergunta era imbecil no ponto de vista da empresa. Ou que não mereço atenção porque eles têm mais o que fazer do que ficar me dando explicações. Mas admiro a sinceridade quando se trata de maiores e não mais informações, logo, eu sou mesmo uma idiota.
Sugiro às empresas um plus no quesito agilidade: Ao invés de uma resposta automática avisando que recebeu o nosso contato e blá, blá, blá... pra depois mandar as informações maiores... Mais fácil enviar uma resposta automática direta e absolutamente baseada na verdade, por exemplo:
O nosso cordial bom dia, sua besta! Tudo que você precisa saber está no site, não viu, não? Ao invés de enviarmos o link para você voltar lá, enfim, estamos te mandando todo o nosso conteúdo porque precisamos encher linguiça e fingir que estamos te atendendo. Toma aí metros de informações copiadas e coladas especialmente para você. Saudações da Empresa Ltda. Limitada mesmo, entendeu, sua besta, que não há mais nada a dizer e o canal de atendimento é só decorativo? Os nossos atendentes decoraram o manual e é isso aí, qualquer outro problema, clique em fechar.
Muito bom o seu artigo Luciana Vaz,realmente todas as empresas que trabalham com atendimento direto ao público,e com destaque as call center,acham que todo usuário é burro,sempre dando respostas de modo evasivo,pior ainda quando se trata de website,você lê páginas e páginas,é redirecionado a links e mais links e a sua pergunta era simplesmente:quantos lados tem o quadrado?
ResponderExcluirOrgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 12/12 às 13h .
ResponderExcluirAbraços cordiais.
Tente ter uma correspondência perdida pelos Correios. Mesmo aquela que foi registrada, no envelope deles, com tudo que tem direito e vc pagou quase uma passagem de ônibus (avião, agora tá barato) e ela simplesmente some. Tem um site dos caras lá, vc manda o tal numero de registro e eles te respondem: "foi entregue" Daí, vc quer saber: foi entregue a quem, se quem vc destinou não recebeu" e pela derradeira vez eles te dizem: receberam lá, qual era o valor do objeto que vc postou?" Ressarcimento??? Vc fica indignado, mas resolve colocar preço ao que e seu sentimento. Mas tem um limite de preço, viu? E tem que explicar porque aquele preço. Cade a nota fiscal pra valer tanto algo somente sentimental? Vc decide, e responde um valor lá, pra receber pelo menos as taxas pagas de volta.
ResponderExcluirMas, porém, no entanto, seu email retorna pois o assunto foi esgotado, suas perguntas não serão mais respondidas, suas respostas não interessam e seus telefonemas não serão aceitos. Acabou-se, Perdeu- se e pronto. Nem com mais nem maiores informações. Escafedeu-se. Tudo. Até você..