O conceito do blog é destacar gente e variedades de A a Z, independente de cronologia.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Alface, quase ópio

Folhas de alface fervidas durante 15 minutos deixam na água muito lactucário, relaxante que afeta o cérebro de maneira parecida com o ópio, mas sem o risco de viciar. A informação é da revista Revista Seleções - edição julho/2010. 

Segundo o Blog da Dra. Eduarda Alves, especialista em dieta e nutrição, além de a alface ser rica em vitaminas, fibras e minerais, é preciosa em dietas de emagrecimento e ainda regula o intestino. Já o chá dessas folhas, antes de deitar, pode ajudar a adormecer. 

Vale destacar que o lactucário é de fato uma substância com poderoso efeito sedativo e analgésico. Wendy Green, em seu livro 50 coisas que você pode fazer para combater a insônia, comenta que “chega a ser semelhante ao ópio”, ou seja, semelhante não é igual. 

O ópio é extraído da papoula e embora seja importante na fabricação de medicamentos como a morfina, utilizada em hospitais para aliviar dores em casos extremos, também é usado ilegalmente como droga alucinógena causando dependência e efeitos bastante nocivos aos usuários do comércio clandestino.

5 comentários:

  1. E eu bem que sabia disto, mas não sabia assim, deste jeito!

    Uma vez comi tanto alface que fiquei zonza de sono. Não é a toa que o povo da roça diz que alface tem efeito calmante. Imagina fervido?

    Ahhh, um beijo enorme pra vc, e desejos de muitas e muitas, válidas e sólidas alegrias. Feliz aniversário, viu?

    Eu bem que ia te mandar um cartão, pelo face, mas a função esta desativada. Então, vai por aqui mesmo! PARABENS PRA VC, NESTA DATA QUERIDA, VIVA LUUUUU!!!!

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  2. E eu que adoro comer "capim"..., 1 ano antes de operar com urgencia a vesícula, eu fiquei com intolerância para comer alface ... era blargh, especialmente à noite. Então, hoje tenho limitações para conseguir come-las, acho que fiquei traumatizada. Como sou eletrica, creio que posso comer uma plantação inteira que ela não vai me derrubar!!! rsss

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O alface só não é melhor que uma coisinha , kkk

    ResponderExcluir
  4. Aguamarinha disse tudo... quer dizer... eu acho q disse... mas se não disse, eu digo: uma boa transa antes de dormir ajuda demais! srsrs é gozar e apagar relaxando!!!

    ResponderExcluir

O formulário de comentários do Blogger não funciona plenamente. Por isso, eu resolvi liberar o comentário anônimo. Mas peço a gentileza de vcs se identificarem, inclusive para aparecerem no Top Comentaristas. Obrigada e beijos.