O conceito do blog é destacar gente e variedades de A a Z, independente de cronologia.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Zé Cardoso

Hoje o destaque do blog é a princesinha que estava construindo o seu primeiro castelo de areia, a menina Grazielly Almeida Lames, morta aos 3 anos de idade realizando o sonho de conhecer o mar. 

Imagem: http://gartic.uol.com.br/
Os detalhes do que aconteceu ainda estão em brancas nuvens. Um ou dois meninos no veículo? As testemunhas divergem. Uma, em entrevista na TV, chegou a dar garantias de que não havia ninguém na garupa. O advogado disse que o botão de partida foi acionado, mas sem piloto e sem carona, ou seja, o jet ski assassino fugiu sozinho e veloz.

Parece que o garoto acabou confessando estar pilotando em companhia de outro menino, mas foi em depoimento informal. Pelo menos já se sabe que o crime não foi praticado pelo jet ski. Tudo indica que o garotão matou, correu sem olhar para trás e vôou até um refúgio na Riviera de São Lourenço.

É importante esclarecer que, embora o advogado da família insista em dizer que foi um acidente fatídico, o fato foi um crime irrevogável. Nada trará a menina de volta. Só nos resta clamar por Justiça.

Mas quem é Zé Cardoso, esse que dá título ao post? É o dono do jet ski desgovernado e, junto com a esposa, preside o PSDB de Suzano. 

Eles são padrinhos do garoto que matou por um conjunto de irresponsabilidades e têm as costas tão quentes que não vou ficar surpresa quando a culpa de tudo cair nas costas do caseiro obediente, aquele que supostamente ajudou a levar o veículo até a beira do mar. 

Costas tão quentes que a polícia e a imprensa estão cheias de dedos para divulgar os nomes dos patrões, entretanto, o do empregado é repetido em todas as matérias da imprensa oficial.


Zé Cardoso é conhecido como o barão do lixo, o que combina bastante com ele. A família do lixo não só fugiu de Bertioga num helicóptero e sem nem cogitar prestar socorro, mas adiou a obrigatoriedade de prestar depoimento na delegacia para não se expor aos urubus, que talvez sejam justamente os que fecham o bico para não resvalar nos tucanos.

O que o PSDB tem a ver com isso? Zé do lixo é aquele tipo de barão que coleciona multas por irregularidades e, sem vergonha, pretende se tornar prefeito de Suzano com o apoio de Alckmin. 

OBS: Pode até querer ser prefeito com apoio de Geraldo, entretanto, recebi nessa postagem um comentário do Luiz Domingues (www.ocenariopolitico.com.br) informando que entre Zé do lixo desejar e concretizar vai uma distância bem longa e não dá pra percorrer de jet ski ou helicóptero. Parece que estão cortando as asas desse tucano.

7 comentários:

  1. Tudo o que o Zé não tem é o apoio do governador Geraldo Alckmin. No mais, as informações são verdadeiras.

    Falo dele também no meu blog:
    www.ocenariopolitico.com.br

    Mas recomendo especificamente a postagem http://ocenariopolitico.com.br/2011/10/18/psdb-fim-da-era-ze-cardoso-no-psdb-de-suzano/ - de outubro de 2011.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz! Agradeço o seu comentário e aproveito para dizer que o seu blog está de parabéns. Também fico grata por vc me esclarecer. Li 2 artigos lá no http://ocenariopolitico.com.br/ e consegui entender melhor a cena política de Suzano. Fico feliz por saber que o Zé do lixo é carta fora do baralho, aliás, espero que não só do PSDB, mas da política. Vale destacar que antes de publicar o post, eu apurei bastante, eu costumo checar. Infelizmente, eu não li antes os seus artigos, pois, teria me aprofundado e a postagem seria mais realista. O seu comentário esclarecedor é precioso para o meu blog e fico realmente grata. Um abraço, Luciana Vaz.

      Excluir
  2. Mas é importante destacar aos leitores do A Vitrine 26 que a esposa do Zé é presidente do PSDB em Suzano e o Zé do lixo é o vice, ou seja, podem estar em queda, mas o casal ainda é oficialmente o topo do executivo tucano da cidade:

    Comissão Executiva do PSDB Suzano:

    Presidente: Ana Júlia de Campos Cardoso

    1º Vice-presidente: José Augusto Cardoso

    Fonte: http://www.psdb45suzano.com.br/diretorio.html

    ResponderExcluir
  3. Que foi acidente não tenho duvida, tenho certeza que o adolescente não queria esse desfecho de maneira alguma, mas que foi irresponsabilidade não só dele, mas também de seus pais ou padrinhos, isso foi. Quanto à justiça, aqui no Brasil temos pelo menos duas: A justiça para pobres e a justiça dos ricos, e ao que parece eles se enquadram na segunda. Só me resta acreditar que existe um céu e que a menina do castelo possa estar junto aos anjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! Eu tb acho que o garoto não queria esse final infeliz. Mas não consigo enxergar esse tipo de fato como acidente. Chamo de morte anunciada. Um rapaz que perdeu a mãe e a irmã atropeladas por um bêbado criou o movimento http://naofoiacidente.org/. Eu to com ele, isso não é acidente. O garoto não tava bêbado, mas tb se envolveu num conjunto de irresponsabilidades e foi fatal. Enquanto o brasileiro não aprender a respeitar as leis e continuar achando que pode tudo, mesmo que nossa legislação seja fraca, vamos continuar enterrando as pessoas e lamentando. O Brasil, aliás, o brasileiro precisa mudar. Sem falar que o Barão do lixo tá sendo blindado, não sei se pelos tucanos, mas ele se distanciou do fato como se não fosse com ele. O que podemos fazer pela família da menina é somar forças para exigir justiça. Beijos e obrigadíssima por comentar.

      Excluir
  4. Parabéns pelo Post. É a primeira vez que vejo a cara do sujeito.
    Acidentes acontecem, mas a nigligência em deixar um menor pilotar uma máquina tão perigosa e a fuga sem prestar socorro mostram o seu verdadeiro carater. A mídia sensacionalista não mostra esses detalhes. Por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, J. Aparecido, estava me incomodando essa coisa de ninguém saber nem os nomes dos causadores da tragédia. Tá certo que a gente encontra informações desencontradas na, digamos, imprensa informal. Uns dizem que o Zé do lixo é pai do garoto e não padrinho, enfim, as informações aparecem de forma tímida e desorganizada pq a imprensa oficial não está cumprindo o seu papel e a sociedade quer respostas, portanto, vai buscar onde tiver. Ser rico já muda a história, mas ser rico e político com cargo alto na executiva de um partido muda completamente a cena. Geralmente, os ricos até conseguem umas vantagens, tipo, pagar fiança, aguardar julgamento nas mansões, até se livrar e pros ricos, muitas vezes, a tragédia dos outros não passa de um incômodo do qual é preciso se livrar. Mas em se tratando de político até o nome é preservado, enfim, o Brasil tem dessas coisas. Beijos e obrigadíssima por comentar.

      Excluir

O formulário de comentários do Blogger não funciona plenamente. Por isso, eu resolvi liberar o comentário anônimo. Mas peço a gentileza de vcs se identificarem, inclusive para aparecerem no Top Comentaristas. Obrigada e beijos.