O conceito do blog é destacar gente e variedades de A a Z, independente de cronologia.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Juízo

BBB 12 - Boninho acha que não foi estupro porque Daniel e Monique aparentemente não transaram e que o caso é de preconceito racial. 

Eu já acho que alguém na posição de Boninho precisa se informar melhor antes de achar e declarar bobagens. É fato que o preconceito racial existe e precisa ser combatido, entretanto, não tem absolutamente nada a ver com esse caso. 

Vale lembrar que em 2010 o, até então médico renomado na área de reprodução assistida, Dr. Roger Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão acusado de 56 estupros. Toda a imprensa, inclusive a Globo, noticiou isso e explicou os detalhes. Entre os mais importantes, o que é estupro de acordo com a legislação brasileira.

O que as pessoas talvez ainda não tenham compreendido é que, falando no português claro, não é a penetração que caracteriza o crime sexual. O código penal, atualizado em 2009, diz que é estupro "ter conjunção carnal OU praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça OU dificulte a livre manifestação de vontade da vítima". 

Pra quem não entendeu, segue uma explicação bem simples: Se a garota começou e não terminou porque dormiu, o tal de Daniel tinha que segurar a onda dele e parar tudo. Se Monique, piranha ou casta, estava sem noção por causa da bebedeira e o rapaz meteu a mão, não interessa se meteu ou não outras coisas também, é crime, deu pra entender? Se ela deu sem entender ou não lembra de ter dado, as investigações podem apontar na direção do estupro. 

Mesmo que o exame de corpo de delito não configure o serviço completo, se ele resolveu se divertir sozinho, digamos, no modo manual, pela lei nova o estupro não requer penetração.  

Daniel também podia estar bêbado e sem noção, mas ele não foi a vítima. Tá certo que é diferente do médico de cara limpa e na cara de pau zoar as pacientes dopadas e alegar que elas tiveram alucinações. Mas o fato é que não precisa rolar a penetração pra configurar estupro. 

É claro que existem outras possibilidades, por exemplo, farsa por audiência e blá, blá, blá. Mas também fico me perguntando se exibir prática de ato libidinoso entre bêbados num programa de televisão, sem falar que existem indícios de possível estupro, não deveria ser crime. Sempre lembrando que concessão de TV é do governo, logo, a permissão é do povo.

Fontes das imagens:
  1. http://www.baianonerd.xpg.com.br/danielexpulso-sim-ou-nao/
  2. http://veja.abril.com.br/210109/p_074.shtml

Um comentário:

  1. O corpo do outro não nos pertence, desde uma simples palavra vinda de outrem até o toque. Há algumas pessoas fazendo "piadinhas" a respeito do acontecido, com opinião contrária ao estupro. Eu digo aqui, de coração, meus queridos, se em rede nacional o desrespeito ao outro não for contido, será muito provável que no fururo não nos reste outra alternativa a não ser a "pena de morte".

    ResponderExcluir

O formulário de comentários do Blogger não funciona plenamente. Por isso, eu resolvi liberar o comentário anônimo. Mas peço a gentileza de vcs se identificarem, inclusive para aparecerem no Top Comentaristas. Obrigada e beijos.