O conceito do blog é destacar gente e variedades de A a Z, independente de cronologia.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Duelos

  1. Quem é o melhor do mundo, Messi ou Neymar? 

Conferindo várias opiniões como as do Rei Pelé, Falcão do Futsal e outras autoridades no assunto, parece que o Neymar é melhor individualmente, porém, Messi leva a vantagem de jogar numa equipe mais entrosada. 

   2. O Twitter é grátis, mas um tweet pode sair caro


Em 2010, Neymar teria ofendido o árbitro Sandro Meira Ricci no Twitter falando o que a maioria dos torcedores costuma desabafar durante uma partida de futebol, tipo, "juiz ladrão"!. 

E esse chavão não ocorre só em estádios, as redes sociais bombam em dias de jogos e torcedores de todos os times têm o mesmo vocabulário, aliás, não é exagero dizer que faz parte do pacote futebol, consequentemente da nossa cultura. 

A diferença entre quaisquer ofensores tuiteiros e Neymar é que o ídolo da atualidade vai pagar R$ 15 mil de indenização ao juiz f.., é, hum, então, melhor eu não usar nenhum clichê. Vai que, mesmo não sendo celebridade, eu tenha que pagar alguma coisa e não pago nem flexões. 

O fato é que o Direito é igual para todos, pobres ou ricos, internautas ou excluídos digitais, pelo menos é o que dizem. Todavia, até mesmo em termos de interagir nas redes sociais, o bolso pode fazer a diferença, para mais ou para menos, entre celebridades e anônimos. Resumindo: Neymar, querendo ou não, é #gentediferenciada.




Um comentário:

  1. heheheh...15 mil ????
    O Neymar vai tirar do bolsinho na hora !
    E quanto ao Quem é melhor...Eu, como santista de nascimento, time, coração, alma, e o que mais for...claroooooooooo que é o Neymar !!!
    E tenho dito !!! rs
    Bjo Lú !

    ResponderExcluir

O formulário de comentários do Blogger não funciona plenamente. Por isso, eu resolvi liberar o comentário anônimo. Mas peço a gentileza de vcs se identificarem, inclusive para aparecerem no Top Comentaristas. Obrigada e beijos.