O conceito do blog é destacar gente e variedades de A a Z, independente de cronologia.

domingo, 20 de novembro de 2011

Quase

Tem gente que precisa prestar para alguma coisa e escolhe o vestibular de jornalismo porque gosta de ler. Apesar de que antes nem precisava saber ler e escrever para ser jornalista e agora já não precisa mais nem do diploma, o que dividiu a profissão em duas classes distintas: Jornalista com diploma e jornalista sem diploma. 

Mas ser atriz vai além, muito além... As pessoas têm uma visão deturpada de que atuar é lazer, pura diversão e nada mais.  Isso proporciona deliciosos diálogos do tipo:

- O que você faz da vida?
- Sou atriz.
- Ah, eu quase trabalhei com isso e levo jeito porque tenho a maior facilidade para chorar. Mas o que você faz profissionalmente, assim, para ganhar a vida mesmo?

É quase como dizer ao veterinário: Eu quase fui veterinária, cheguei até a lavar uns cachorros....

Um comentário:

  1. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 22/11 às 14h .

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

O formulário de comentários do Blogger não funciona plenamente. Por isso, eu resolvi liberar o comentário anônimo. Mas peço a gentileza de vcs se identificarem, inclusive para aparecerem no Top Comentaristas. Obrigada e beijos.